ielpjovens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste 1,2,3!

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  Jónatas Teixeira Ter Jun 07, 2011 12:36 pm

se aceitamos a tradução do hebraico, que vai de encontro a alguns pontos que falamos no inicio, a palavra "arrependeu-se" não tem o significado que para nós tem, ou também o estilo de linguagem utilizado remete para outro sentimento que não arrependimento literal ou surpresa.
quanto à segunda questão não encontro ainda uma análise que pudesse retirar todas as duvidas.
vá lá Zé Carlos, dá-nos a tua opinião Smile

Jónatas Teixeira

Mensagens : 24
Pontos : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  José Carlos Oliveira Ter Jun 07, 2011 12:50 pm

Jo pode ser que os tais livros que consultaste tenham a citação do Novo Comentário da Bíblia, mas é seguramente um texto desse livro de estudos (comentários) e não há nada de mal em recorrermos a eles. O problema dos comentários é que, regra geral, vão perdendo a sua actualidade por causa do que se vai descobrindo de novo, sobretudo ao nível dos desenvolvimentos na compreensão da linguística.
Mas fizeste bem em recorrer a esses meios de ajuda. Eu próprio o faço, de vez em quando, mas nunca deveremos considerar certos comentários como palavra final.

Eu chameia à atenção o hebraico porque, lá, na verdade "arrependeu-se" destaca sobretudo o que arrependimento em português também significa: "Mudar de atitude". Ou seja, perante a situação a que a humanidade chegou (e que Deus já conhecia antecipadamente) Deus mudou de atitude (de perdoador e longânimo, para aplicador da justiça).
E não nos devemos prender em demasia com certas expressões porque elas estão no texto sagrado numa linguagem humana para humanos entenderem. Por isso é que eu lembrei a pergunta de Deus "Adão onde estás?" sem que isso nos dê autoridade para interpretar que Deus, afinal, não é omnisciente.

Jó, na sua dor, também disse coisas que não devia. Ele próprio o reconhece quando Deus lhe fala. Só que Deus está sempre disposto a perdoar mais facilmente as falhas dos que são seus. Ele não nos trata com o mesmo rigor com que trata os que lhe não pertencem.
Por agora não digo mais nada.
O que acha o Mr.X de tudo isto?
José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  Jónatas Teixeira Ter Jun 07, 2011 12:59 pm

exacto, por isso é que lendo tento perceber o que faz sentido ou não à luz da palavra de Deus. nem tudo que lemos é viável.
de facto quanto á primeira questão acho que estamos em plena sintonia Zé Carlos.
quanto ao segundo ponto realmente não tinha pensado na questão da tolerância (ou misericórdia) de Deus para com os seus e para com os que não são seus. penso que faz sentido. mas com isto não queremos dizer que podemos errar continuamente e que Deus vai sempre nos livrar do "castigo". Escolhas = consequências. Deus perdoa-nos, mas isso não significa que não soframos consequências de determinados erros.

Jónatas Teixeira

Mensagens : 24
Pontos : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  Joel Rodrigues Ter Jun 07, 2011 1:01 pm

Depois de "tanta luta", estamos pronto para mais perguntas Mr.X ? Smile
Joel Rodrigues
Joel Rodrigues
Admin

Mensagens : 128
Pontos : 227
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 34
Localização : Freixieiro

https://ielpjovens.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  José Carlos Oliveira Ter Jun 07, 2011 1:39 pm

Jo, Deus perdoa sempre mas o pecado nunca perdoa. Por isso estou inteiramente de acordo contigo.

Joel primeiro precisamos saber se o Mr.X já se dá por razoavelmente satisfeito.
José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  José Carlos Oliveira Ter Jun 07, 2011 1:50 pm

Deixai que vos diga (até porque recebi um telefonema de uma pessoa que pensava que o Mr.X era eu), que o Mr.X é um jovem da IELP que, tendo iniciado a leitura da Bíblia seguindo um plano de leitura e, tendo-se deparado com algumas passagens menos claras, quis colocar-me as questões. Eu é que sugeri que o melhor era colocá-las aqui no fórum e suscitar a participação de todos.

Pelo que vi até agora, não fora a colaboração reduzida a 3 pessoas apenas, fico com a sensação que temos gente.

É, sem dúvida, uma forma prática de aprender.
José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  Mr. X Ter Jun 07, 2011 2:16 pm

Muito bem, em relação à 1ª pergunta já entendi perfeitamente!

Mas em relação à 2ª pergunta, só me resta mesmo confirmar uma coisa: Abimeleque acreditava em Deus certo? Visto que ele lhe apareceu em sonhos e ele se dirigiu a ele com temor. Porque se realmente isto se confirmar, bate tudo 100% em conformidade com aquilo que o Zé Carlos disse em relação ao tratamento "especial" daqueles que são seus!

E não nos vamos esquecer que o Zé Carlos também é um jovem, por isso ainda há uma quantidade apreciável de candidatos a Mr. X tongue

Façam um favor ao Mr. X, e não andem a perguntar às pessoas se elas são ele(a)! Eu quando me quiser revelar, eu próprio o farei por iniciativa própria. Mas por enquanto, não vejo porque não haveremos de manter esta "brincadeira séria" Smile

Cumprimentos,
O vosso querido Mr. X
Mr. X
Mr. X

Mensagens : 32
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  Jónatas Teixeira Ter Jun 07, 2011 2:49 pm

Podem contar comigo para continuar com esta "brincadeira" SÉRIA. Sinto-me muito motivado em estarmos a aprender juntos sobre a palavra de Deus, e pessoalmente sinto muita alegria em conhecer mais a palavra do nosso Deus.

Jónatas Teixeira

Mensagens : 24
Pontos : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  José Carlos Oliveira Ter Jun 07, 2011 3:01 pm

Que bom, Jónatas.

Mr.X Abimeleque poderia, em matéria de fé, ser talvez comparável a Nabucodonosor a quem Deus chegou a chamar "meu servo". Apesar de tudo não os podemos comparar a Abrão. Digamos que, se comparados com Faraó, mereceriam um pouco de mais consideração da parte de Deus. O que sabemos é que Deus é inteiramente justo e jamais castigará alguém que não o mereça..
José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty O Veredicto Final!

Mensagem  Mr. X Ter Jun 07, 2011 3:14 pm

Muito bem, então a menos que mais alguém tenha algo a acrescentar, dou por encerrada esta discussão Very Happy
Amanhã criarei um novo tópico com mais umas dúvidas para quem quiser aprender mais acerca da Palavra do Nosso Deus, que creio eu ser Perfeita e sem contradições!

"Por isso não percam o próximo episódio, porque nós também não!" tongue

Cumprimentos,
Mr. X
Mr. X
Mr. X

Mensagens : 32
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  Joel Rodrigues Ter Jun 07, 2011 4:13 pm

Confesso que já andava especialmente motivado para aprender Smile
Tem sido uma fase fantástica que tenciono manter. Vamos ver se terei "primavera" sempre, que é o que espero e com certeza Deus também.
Motivando-nos uns aos outros é uma forma muito agradável de partilharmos e aprendermos.

Abraços Jócas, Zé carlos e Mr.X Smile (por mim continuas a ser o Mr.X Smile)
Joel Rodrigues
Joel Rodrigues
Admin

Mensagens : 128
Pontos : 227
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 34
Localização : Freixieiro

https://ielpjovens.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  José Carlos Oliveira Qua Jun 08, 2011 5:28 am

Muito bem encerrado.
Abraços para todos os intervenientes e um obrigado ao Mr.X por me ter considerado jovem Smile
José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste 1,2,3! - Página 2 Empty Re: Teste 1,2,3!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos