ielpjovens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Rapaz das Castanholas

Ir para baixo

O Rapaz das Castanholas Empty O Rapaz das Castanholas

Mensagem  José Carlos Oliveira Seg Nov 07, 2011 5:39 am

Já lá vão vários anos quando, visitando em S.ta Cruz do Bispo um casal de membros da IELP, me apercebi de que havia naquele lugar muitas crianças. De imediato pedi apoio musical à Ana Maria e iniciei ali encontros em que ensinava coros cristãos e lições bíblicas (próprias para crianças) àqueles miúdos. Mais tarde o Moura acabaria também por dar alguma colaboração ficando até entusiasmado com a quantidade de crianças (e adolescentes) que iam aparecendo.
Havia um rapaz (já espigadote) que aparecia sempre e levava consigo umas castanholas. Durante a lição que procurava dar ele resolvia sempre brincar com as castanholas e fazia rir os miúdos, distraindo-os. Os apelos que eu lhe fazia para que não tocasse as castanholas resultava apenas durante alguns segundos sendo que logo a seguir ele esquecia-se e voltava à brincadeira. Confesso que por vezes quase perdi a paciência e orava ao Senhor por sabedoria para lidar com aquela situação. Até que um dia Deus trouxe à minha lembrança: “Aproveita a energia do rapaz”. Que grande ideia! Na próxima classe disse-lhe que ele podia colaborar nos coros tocando, juntamente com a viola, as suas castanholas. Remédio santo. A partir dali era o mais bem comportado do grupo.
Esta história verídica faz-me sempre lembrar como é importante utilizarmos as energias daqueles que, no grupo, parecem destoar. É só preciso sabedoria e sobretudo AMOR.
Lembremo-nos que não estamos autorizados pelo amor a EXCLUIR; estamos, isso sim, obrigados a INCLUIR. TODOS.
José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos