22 de Janeiro de 2011 "Rejeitado" Tiago 2:1-9. em o "Nosso andar diario"
4 participantes
Página 1 de 1
22 de Janeiro de 2011 "Rejeitado" Tiago 2:1-9. em o "Nosso andar diario"
Sua face estava cheia de fuligem, seu cabelo, longo e sujo, a cerveja manchava suas roupas, emanando o odor ao redor. Quando entrou no salão da igreja, os adoradores dominicais o ignoraram. Ficaram boquiabertos quando o homem chegou perto do púlpito, tirou sua peruca e começou a pregar. Foi então que perceberam tratar-se do seu pastor.
Não sei como é com você, mas tenho a tendência de ser amigável e estender a mão às pessoas que conheço e àquelas que se apresentam bem.
Tiago emitiu uma séria advertência a pessoas como eu. Ele disse: “Se […] fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado” (Tiago 2:9). O favoritismo baseado em aparência ou posição econômica não tem lugar na família de Deus. Na realidade, significa que nos tornamos “…juízes tomados de perversos pensamentos” (v.4).
Felizmente, podemos evitar o tratamento preferencial às pessoas, amando nosso próximo como a nós mesmos — sem nos importar com quem nosso próximo possa ser. Estender a mão ao homem em situação de rua, à mulher faminta ou ao adolescente profundamente magoado significa que observamos “…a lei régia segundo a Escritura” (Tiago 2:.
Em um mundo que mantém o rejeitado à distância, mostremos o amor de Cristo e acolhamos os que mais precisam de nosso cuidado.
O verdadeiro amor cristão ajuda os que não podem retribuir o favor.
Não sei como é com você, mas tenho a tendência de ser amigável e estender a mão às pessoas que conheço e àquelas que se apresentam bem.
Tiago emitiu uma séria advertência a pessoas como eu. Ele disse: “Se […] fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado” (Tiago 2:9). O favoritismo baseado em aparência ou posição econômica não tem lugar na família de Deus. Na realidade, significa que nos tornamos “…juízes tomados de perversos pensamentos” (v.4).
Felizmente, podemos evitar o tratamento preferencial às pessoas, amando nosso próximo como a nós mesmos — sem nos importar com quem nosso próximo possa ser. Estender a mão ao homem em situação de rua, à mulher faminta ou ao adolescente profundamente magoado significa que observamos “…a lei régia segundo a Escritura” (Tiago 2:.
Em um mundo que mantém o rejeitado à distância, mostremos o amor de Cristo e acolhamos os que mais precisam de nosso cuidado.
O verdadeiro amor cristão ajuda os que não podem retribuir o favor.
Leandro Teixeira- Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Re: 22 de Janeiro de 2011 "Rejeitado" Tiago 2:1-9. em o "Nosso andar diario"
Aqui esta um belíssimo pensamento ...
Tendência que todos temos de julgar as aparências.
Bonita mnesagem de incentivo ao MJC
Tendência que todos temos de julgar as aparências.
Bonita mnesagem de incentivo ao MJC
Grande Leandro. Eu também gostei muito deste texto.
José Carlos Oliveira- Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
È verdade..o povo diz que quem vê caras não vê o coraçao...mas graças a Deus pq vê nosso coraçao
Betinha- Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0