ielpjovens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida de hoje

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida de hoje Empty Dúvida de hoje

Mensagem  Sofia Teixeira Qui Ago 16, 2012 4:23 am

Bom dia visitantes do forum Smile

Deparei-me com um versículo na bíblia que julgo não estar a entender muito bem porque põe em causa algumas coisas que a própria bíblia diz.

Estava a ler o capitulo 3 de I João, e no versículo 15 diz "Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanentemente nele a vida eterna."

Ora, eu sei que uma vez que temos a salvação não há maneira de a perder.

João 10: 27 a 30
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as e elas me seguem;
e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão-de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai.
Eu e o Pai somos um."

Queria ajuda, porque o versículo em 1 João 3 não pode estar a contradizer nada do que está escrito na Palavra. O que quer dizer aquilo afinal?

Obrigada * Smile
Sofia Teixeira
Sofia Teixeira
Sofia Teixeira

Mensagens : 13
Pontos : 29
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 28
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de hoje Empty Re: Dúvida de hoje

Mensagem  José Carlos Oliveira Qui Ago 16, 2012 4:37 am

Sofia, apesar de eu ter preferido ver o que outros iriam responder, respondo dada a tua urgência.
Realmente, como dizes, não há contradição (nem poderia haver) entre esta poassagemé o contexto geral do N.T. que ensina que somos salvos para sempre e que nenhum crente genuíno pode perder a salvação.
Este texto (I João,3:15) mostra isso mesmo. Quem odeia a seu irmão (é homicida) e mostra não possuir a vida eterna. A expressão "Permanentemente” traduzida na tua versão da Bíblia sai de uma palavra grega que significa “vazio de” ou seja, João está a dizer que quem odeia a seu irmão prova que não é irmão (em termos espirituais) daquele a quem odeia. Ou seja que não nasceu de novo.
Espero ter ajudado
Beijinhos
José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de hoje Empty Dúvida de hoje

Mensagem  Sofia Teixeira Qui Ago 16, 2012 4:41 am

Ajudaste sim .. já entendi Smile
Ficou claro.

Agradeço a ajuda!
Continuação de um bom dia Pastorinho Smile
Sofia Teixeira
Sofia Teixeira

Mensagens : 13
Pontos : 29
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 28
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de hoje Empty Re: Dúvida de hoje

Mensagem  José Carlos Oliveira Qui Ago 16, 2012 4:44 am

Igualmente. Beijinhos Smile
José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de hoje Empty Re: Dúvida de hoje

Mensagem  Jónatas Teixeira Seg Set 10, 2012 9:29 am

É uma questão muito interessante.
Já sabemos que não é por obras que somos salvos, mas estes versículos vêm (pelo menos a mim) mostrar que realmente aquilo que somos e fazemos é muito importante para darmos testemunho, e que realmente pelos frutos os conheceremos. Por isso mesmo não me admira que exista muita gente nas igrejas que realmente nunca nasceram de novo. Não somos nós que julgamos, mas acho que para nós mesmos podemos tirar determinadas ilações dos frutos que os outros apresentam.
As obras não salvam, mas têm um papel importantíssimo na vida de um cristão (mesmo nas pequenas coisas).
Posso falar por experiência que temos imensos olhos postos em nós, mesmo que nem demos conta, mas as pessoas observam-nos, e mais tarde acabamos por saber isso mesmo.

Jónatas Teixeira

Mensagens : 24
Pontos : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de hoje Empty Re: Dúvida de hoje

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos