O Espiritismo e a Canalização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Espiritismo e a Canalização

Mensagem  José Carlos Oliveira em Ter Mar 08, 2011 11:52 am

Entre os adeptos do espiritismo fala-se muita de “canalização”. Os canalizadores afirmam que um espírito entra realmente em seus corpos e "guia" ou transmite mensagens através deles. A questão chave é esta: quem ou o que são exactamente esses espíritos guias?
Muitas ideias, algumas estranhíssimas, têm sido lançadas para cima da mesa. Serão eles alucinações dos mentalmente instáveis, como dizem os médicos? Fazem parte da mente inconsciente que todos temos, de acordo com alguns psicólogos? Ou são criaturas do futuro, ou ainda, procedentes de civilizações espaciais distantes, como é afirmado por certos cientistas? Serão reflexos de um aspecto divino do homem – um Eu "maior", um “EU DIVINO) ideia que alguns líderes religiosos, reikianos incluídos, estão a popularizar, como parte de um salto grandioso na evolução espiritual da humanidade? Serão seres espirituais genuínos, tais como "anjos", ou mortos, ou os "deuses" e espíritos da natureza de várias tradições religiosas, como dizem os canalizadores? Ou serão uma categoria inteiramente diferente de "seres" – os demónios mencionados na Bíblia?
A primeira prática da canalização foi registada na Bíblia em Génesis capítulo 3. No Jardim do Éden, o diabo usou a serpente como um "canal" para enganar Eva (Gn. 3.1-5; II Cor. 11.3; Ap 12.9). Através da canalização, o diabo levou o homem a duvidar de Deus, com graves consequências. Significativamente, há razões importantes para crer que a realidade básica da canalização, sugerida aqui, jamais se alterou no que se refere:
1- À origem (o diabo ou demónios);
2- Ao resultado (ilusão espiritual que destrói a confiança em Deus)
3- Às suas consequências (juízo divino; Gn. 3.13-19; Dt. 18-9-13).
A canalização é, pois, condenada pela Bíblia como uma prática maligna diante de Deus. Ela é rejeitada por ser uma forma de espiritismo que envolve contacto com demónios e a divulgação dos seus falsos ensinamentos.
A Bíblia ensina igualmente que "nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demónios" (I Tm. 4.1). Os ensinamentos espíritas deturpam a natureza de Deus, mentem sobre Cristo e distorcem o caminho da salvação. Os que confiam nas doutrinas espíritas enfrentam o juízo da morte. Sob a autoridade do próprio Cristo, descobrimos que o inferno é um lugar real (Mt 25.46; Lc 16.19-31). Os demónios que asseguram aos homens que o pecado não é real e o inferno não existe, promovem a ruína eterna dos que confiam neles.
A Bíblia instrui os homens a rejeitarem o espiritismo por ser algo maligno e colocar as pessoas em contacto com espíritos mentirosos. A canalização é uma forma de guerra espiritual, pondo em risco as almas dos homens (II Cor. 4.4). Essa é a razão pela qual tanto a canalização quanto seguir os ensinos dos canalizadores é condenado nas Escrituras. Um exemplo disso é o rei Manassés de Judá (2 Cr 33.2-6) Devemos também meditar em Deuteronômio 18.9-12.
avatar
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Espiritismo e a Canalização

Mensagem  Débora Pinho em Sab Abr 02, 2011 2:03 pm

Isto faz-me recordar acerca de alguns que crêem nas curas...
As coisas tornam-se tão demoníacas que eu não percebo como é que os que crentes ficam tão cegos perante este tipo de situações.
É assustador, mas temos Deus que é Poderoso para nos proteger contra o mal.
avatar
Débora Pinho

Mensagens : 41
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31
Localização : S. João da Madeira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Espiritismo e a Canalização

Mensagem  Jónatas Teixeira em Qua Set 12, 2012 7:03 am

Realmente precisamos estar muito atentos, e bem alicerçados na Palavra de Deus, para não sermos iludidos pelo inimigo.

Jónatas Teixeira

Mensagens : 24
Pontos : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Espiritismo e a Canalização

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum