O “S” que faz a diferença

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O “S” que faz a diferença

Mensagem  José Carlos Oliveira em Seg Jun 27, 2011 7:05 am

No Evangelho de Lucas, 5:1-11, encontramos uma história (verídica) que aqui recordo de forma sucinta. Jesus caminha junto ao lago de Genesaré, apertado pela multidão. Acabadinhos de chegar estão alguns pescadores: Simão (que veria mais tarde o seu nome mudado para Pedro quando integrasse o grupo de discípulos de Jesus) e Tiago e João (filhos de Zebedeu). Estão a lavar as redes trazidas de uma noite de trabalho inútil (porque nada apanharam). Jesus entra no barco de Simão, barco que é afastado da margem e daí o Mestre vai pregar à multidão. No final da mensagem Jesus diz ao dono do barco para ele se fazer ao largo e lançar as redes. Pedro (pescador experiente) sabe que aquele hora não é a melhor altura para pescar mas, perante a ordem de Jesus resolve obedecer. Mal as redes são lançadas uma enorme quantidade de peixes aparece originando que Simão tenha de pedir ajuda a Tiago e João. Ambos os barcos são cheios de peixe, tanto que os barcos quase iam a pique.
Todos sabemos da tendência dos pescadores para exagerarem quanto ao tamanho ou à quantidade de peixe apanhado. Mas Simão, o PESCADOR experiente não tem dúvidas sobre o que aconteceu e sobre quem está na sua presença. Lança-se aos pés de Jesus e diz: “Senhor retira-te de mim, porque sou PECADOR.
Penso muitas vezes que Simão teve, como PESCADOR, de resistir à tentação de olhar para aquele sucesso de pescaria como sendo da sua responsabilidade. Mas, com muita humildade, reconheceu que estava perante um milagre feito pelo Mestre dos mestres. Por isso em lugar de dizer: Sou um grande PESCADOR ele reconheceu-se grande PECADOR. Apenas um “S” faz toda a diferença.
Eis um bom exemplo para ser seguido por quem obtém sucessos na obra de Deus.
avatar
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum