ielpjovens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MORTE, inimigo de Deus e nosso

3 participantes

Ir para baixo

MORTE, inimigo de Deus e nosso Empty MORTE, inimigo de Deus e nosso

Mensagem  José Carlos Oliveira Qui Jun 30, 2011 3:07 pm

O tema MORTE é comentado em várias frases populares. Refiro aqui alguns exemplos mais conhecidos: “A morte é a conclusão da vida” ou “Tudo o que vive morre” ; “A morte não escolhe idades” ou ainda “P’ra morrer basta estar vivo”
Isto é o que o povo diz; já a Bíblia, sobre o mesmo tema, tem também muito a dizer. De tudo o que é dito destaco: “A morte é o último inimigo de Deus a ser vencido” ou “Cristo ao morrer venceu a morte” ou ainda “ao ser humano está ordenado morrer UMA vez vindo depois disso o juízo”.
Angélico morreu e, mais uma vez, ficou patente que a morte não escolhe idades e que para morrer basta estar vivo. Mas, na Bíblia, fica também claro que o ser humano está apenas obrigado a morrer UMA vez, apesar do livro sagrado falar também da SEGUNDA morte.
Angélico morreu a morte a que, como ser humano, estava obrigado a morrer mas será que escapará da Segunda morte?
O escape da segunda morte está apenas reservado a quem já possuir VIDA. O mesmo é dizer a quem já possuir Jesus; porque quem tem Jesus tem a VIDA (I João,5:12)

José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE, inimigo de Deus e nosso Empty Re: MORTE, inimigo de Deus e nosso

Mensagem  Tânia Carvalho Sáb Jul 02, 2011 8:16 am

Concordo.
Mas não posso deixar de dizer o quanto esta morte me entristece,por tudo. Conheci o Angélico, e convivi algumas vezes com ele, poucas, mas deu para ver a boa pessoa que era. Sempre bem disposto, a sorrir, simpático e solidário. Tratava muito bem todas as pessoas.
Quando soube da morte falei com dois dos melhores amigos deles, Ronaldo Teixeira e Isabel Teixeira, que alguns da IELP também os conhecem, e estive durante todo o tempo que ele esteve no hospital a consola-los e a dar força. O que mais mexeu comigo, foi o facto de ele estar a ser evangelizado por eles, já tinham organizado uma campanha com o Angélico na igreja deles, sendo ele o alvo principal para chamar pessoas que não conhecem a Deus. Ele estava num bom caminho.. sempre acreditou em Deus e se ainda não O tinha aceitado como Seu salvador, não andava muito longe. Fica a dúvida se já o tinha feito ou não.. Sei que a mãe a as tias são crentes.
As palavras que dei aos irmãos Teixeira foi de ânimo, consolando-os dizendo que se Deus achou que foi melhor a morte, é porque realmente foi. Provavelmente se o Angélico sobrevivesse ficaria numa cadeira de rodas por ter 3 lesões muito graves na coluna e não aguentaria a morte do colega que faleceu de imediato, razões pela qual , provavelmente, Deus o levou da terra.
São coisas que humanamente é difícil de aceitar e compreender, mas Deus faz tudo muito bem e até o tempo da morte é calculada por Deus. Basta-nos confiar.

Quero ainda dizer, ao contrário do que a comunicação social diz e a imprensa para ganhar dinheiro, que o Angélico levava cinto, não ia a grande velocidade e foi pelo rebentamento do pneu que tudo se descontrolou. Decidiram todos fazer a viagem de noite para ser mais calma e não terem de fazer com grande velocidade para chegarem mais rápido. São testemunhos do colega que sobreviveu. Wink

Resta-nos apoiar os amigos e orar pela família e amigos.


I love you
Tânia Carvalho
Tânia Carvalho

Mensagens : 43
Pontos : 74
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 34
Localização : Leça da palmeira

https://www.facebook.com/TaniaFilipaCarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE, inimigo de Deus e nosso Empty Re: MORTE, inimigo de Deus e nosso

Mensagem  Joel Rodrigues Seg Jul 04, 2011 5:16 am

Como disse ao Ronaldo, ele deixaria um testemunho, quer vivesse, quer não.

Morreu. As pessoas podem agora aprender que Deus bate à porta hoje e que não devem hesitar, pensando, "Amanhã eu faço isso". "Ainda sou muito novo para me dedicar à igreja" "Ainda é cedo para perder os meus domingos e sábados na igreja". É uma decisão para se tomar hoje e não amanhã.
Caso sobrevivesse também podia dar um bom testemunho.
Acho ainda que muitos cristãos pensam que depois de tomarem a decisão e uma vez que não perdem a salvação, já podem abandonar parcial ou totalmente as coisas de Deus.
"Porquê ir à igreja se posso ir a uma festa?" "Porque ir à igreja se posso dormir até mais tarde?" "Porquê ir à igreja amanhã se hoje vou chegar tarde a casa e vou precisar de dormir?"

Não se perde a salvação.. mas que santificação estará um crente assim a trabalhar?

Já tive oportunidade de falar para um grupo considerável de jovens da nossa igreja, para fazer perceber que não devemos ser mornos na nossa postura para com Deus e na nossa vida cristã. Não basta, repito, não basta, orar à noite e ler 10 minutos a bíblia quando na verdade em toda a nossa vida, o centro, é tudo menos Deus.

Pode acontecer a qualquer um ter um acidente grave. Ainda assim, não me acredito que a velocidade fosse pouca. O carro que ia na faixa da direita ia a 130km/h e foi ultrapassado por eles bem perto das portagens (onde é normal abrandar). Além do mais há ainda um testemunho de um condutor de um BMW MIII que não é um carro propriamente lento que diz que foi passado por ele a voar e que mais à frente viu o acidente e percebeu na TV do que se tratava.
Não estaríamos à espera que o colega que estava lá dentro condenasse o que quer que fosse da condução do Angélico, deixando-o exposto a críticas ainda que depois de morto.

___________________________________

Embora compreenda, pelo factor mediatismo, incomodou-me todo o "enredo" que se criou à volta desta morte. Um rapaz já tinha morrido, outra rapariga está para morrer, um sobreviveu.. e ninguém falou disso (ou quase ninguém).
Morrem centenas de pessoas na estrada, sem que seja sequer mencionado.
Quando uma pessoa parte, nunca tem defeitos. Sabemos que isso não é verdade. Para todo o efeito, aquilo que espero que fique da morte dele é :
As pessoas podem agora aprender que Deus bate à porta hoje e que não devem hesitar, pensando, "Amanhã eu faço isso". "Ainda sou muito novo para me dedicar à igreja" "Ainda é cedo para perder os meus domingos e sábados na igreja". É uma decisão para se tomar hoje e não amanhã.
Joel Rodrigues
Joel Rodrigues
Admin

Mensagens : 128
Pontos : 227
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 34
Localização : Freixieiro

https://ielpjovens.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE, inimigo de Deus e nosso Empty Re: MORTE, inimigo de Deus e nosso

Mensagem  José Carlos Oliveira Ter Jul 05, 2011 7:13 am

Agradeço as informações da Tânia e o seu comentário em geral. Aplaudo (com as duas mãos) o comentário do Joel. É mesmo assim. Hoje é o dia aceitável e mesmo para os crentes servir ao Senhor HOJE é fundamental.
Tendo por base que a vida não nos pertence e que hoje estamos vivos e amanhã poderemos não estar, convém que dediquemos o mais tempo possível a conhecermos a vontade de Deus (estudo da Bíblia) para melhor o podermos servir. Se calhar pensar, SÉRIAMENTE, até que ponto estamos a ocupar o tempo que não nos pertence, com actividades que não glorificam ao Senhor.
É URGENTE.
José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE, inimigo de Deus e nosso Empty Re: MORTE, inimigo de Deus e nosso

Mensagem  Tânia Carvalho Ter Jul 05, 2011 11:23 am

É urgente sim senhor. Até porque HOJE pode ser o dia que Jesus voltará.
Tânia Carvalho
Tânia Carvalho

Mensagens : 43
Pontos : 74
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 34
Localização : Leça da palmeira

https://www.facebook.com/TaniaFilipaCarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE, inimigo de Deus e nosso Empty Re: MORTE, inimigo de Deus e nosso

Mensagem  José Carlos Oliveira Ter Jul 05, 2011 12:01 pm

Que verdade Smile
José Carlos Oliveira
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE, inimigo de Deus e nosso Empty Re: MORTE, inimigo de Deus e nosso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos