Cuidado com a astrologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cuidado com a astrologia

Mensagem  José Carlos Oliveira em Seg Out 10, 2011 11:00 am

O que diz a Bíblia sobre os que consultam astrólogos e a astrologia para receber direcção para as suas vidas? A Bíblia diz em Isaías 47:13,14: “… levantem-se pois agora os agoireiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Eis que serão como o restolho, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas; não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele”.
A astrologia é uma prática que tem por objectivo a adivinhação e que defende ter as posições relativas do Sol, da Lua e dos Planetas no céu uma influência nos indivíduos e nos afazeres humanos. É a “arte” de predizer os acontecimentos futuros, ou de revelar informação secreta, através de sinais ou agoiros. Deus proíbe o acto de adivinhação (Levítico 19:26) Quando os Israelitas estavam quase a entrar na Terra Prometida, Deus advertiu-os para não usarem a prática de adivinhação (Deut. 18:9, 12, 14) Na Bíblia a adivinhação é considerada um pecado grave. No I livro de Samuel 15:23 podemos ler: “Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação…”.
Ninguém se deixe iludir com a aparente religiosidade que regra geral habite nas pessoas que se dedicam à astrologia ou práticas similares. Aquilo que Deus proíbe na Sua Palavra, se praticado, não pode ter a Sua bênção.
avatar
José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum