Israel e o Irão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Israel e o Irão

Mensagem  José Carlos Oliveira em Dom Nov 06, 2011 7:09 am

O Presidente de Israel, Shimon Peres (Prémio Nobel da Paz) anunciou que a comunidade internacional está mais perto de adoptar uma solução militar do que uma saída diplomática para o impasse a respeito do programa nuclear iraniano. Israel, os Estados Unidos e outros países temem que o Irão queira desenvolver armas nucleares, enquanto o país do Golfo Pérsico afirma que seu programa atómico tem apenas fins pacíficos. Negociações e sanções não conseguiram superar o impasse.
Claro está que, a acontecer um ataque ao Irão, o mundo (salvo raras excepções) vai dizer que Israel é sempre a mesma coisa e considerar os judeus maus, contra a paz e belicistas.
Eu, tendo em conta o que os judeus já sofreram e o ódio que a maior parte dos países nutre por eles, defendo que é natural que eles se queiram precaver. E como os portugueses dizem que de Espanha não vem bom tempo nem bom casamento é natural que os judeus não esperem, daqueles lados (sobretudo tendo em conta o Presidente do Irão e as suas ideias, coisa boa. E quem contesta que Israel tenha o direito de se defender?


José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum