Os "sábios" ignorantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os "sábios" ignorantes

Mensagem  José Carlos Oliveira em Seg Mar 28, 2011 8:55 am

A Querida Júlia (programa das manhãs na SIC) teve hoje como convidado um de dois irmãos que se consideram afectados por alguém ter feito aquilo que é considerado “magia negra” na campa de seu pai. Para além de terem espetado na campa alguns punhais de bronze os malfeitores colocaram sobre a mesma o coração de um animal (talvez uma vaca) cravejando-o de alfinetes, despejando de seguida sobre a sepultura uma garrafa de Whisky.
O convidado em estúdio mostrou que ele e o seu irmão foram directamente visados e que já tinham sentido efeitos nefastos daquele “trabalho”, ao nível da saúde e dos negócios. Ao telefone a apresentadora tinha um especialista em religiões (julgo que um sociólogo) que, sem qualquer hesitação, disse que essas coisas apenas prejudicam a quem nelas acredita, sendo tudo uma questão de sugestão. A própria apresentadora não escondia a sua admiração (sorrindo muito) por ver que aquele homem (ainda por cima presidente da junta da sua freguesia) ter até receio de falar no assunto manifestando acreditar que aquilo pode ter efeitos nefastos.
É claro que para a apresentadora e para o especialista nada existe em termos espirituais. São, certamente, pessoas que se riem da possibilidade da existência de Deus e do diabo. Têm dificuldade em aceitar que, ao nível espiritual, possa existir o mal e o bem.
Certamente que, este tipo de pessoas, ao lerem os Evangelhos e verificarem que Jesus expulsou demónios de pessoas que estavam a ser, por eles, prejudicadas, acharão graça.
O que mais incomoda é que ainda não se tenham apercebido do quão cegas estão para as coisas que, fisicamente, não são perceptíveis apesar de serem tão reais.
É por isso que nunca mostrarão abertura ao Evangelho estando a léguas de perceberem a sua necessidade de Cristo. É também destes que Paulo diz: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos…” (Rom.1:22)

José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os "sábios" ignorantes

Mensagem  Joel Rodrigues em Seg Jun 06, 2011 8:17 am

é preciso respeitar isso. Smile Não é necessário temer, porque temos o Senhor, mas há que respeitar a força do inimigo que está sempre esperando que tombemos. Smile

_________________
João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho para que toda aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna."
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Admin

Mensagens : 128
Pontos : 227
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 27
Localização : Freixieiro

Ver perfil do usuário http://ielpjovens.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os "sábios" ignorantes

Mensagem  José Carlos Oliveira em Seg Jun 06, 2011 11:14 am

Smile

José Carlos Oliveira

Mensagens : 148
Pontos : 292
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os "sábios" ignorantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:21 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum